Olá.Seja bem vindo ao blog Pequena Cupcake.Calma,não está no blog errado,aqui era o antigo Sweet London,apenas mudamos de nome.O Pequena Cupcake é apenas mais um Blog de Goodies e Resources no meio da enorme cidade chamada Blogosfera.Estamos on-line desde 21/09 pronto para fazer você se divertir.Nossa,que falta de educação a minha,aceita um Cupcake??Meu nome é Marianna,tenho 12 anos e sou a Dona do PC,está aqui é a Juh,ela tem 12 anos e é a Sub-dona do blog.Estamos aqui sempre que quiser para lhe ajudar.Espero que goste,Siga e comente.

28 de out. de 2013

25 fatos que você não sabia sobre Mario

Como falar 25 fatos que a maioria das pessoas não conheçam sobre um dos personagens mais populares do mundo? Parece difícil, né?! Provavelmente todo mundo já sabe tudo sobre o nosso bigodudo preferido. Errado. Até mesmo Mario tem coisas escondidas e esquecidas na história, e agora vamos te mostrar 25 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre os jogos do Mario:



optimus

25) Mario já teve a voz de Optimus Prime

Mario já teve várias vozes de atores diferentes através dos anos até chegar em Charles Martinen, a atual voz do personagem. Mas, lá no passado, Mario já teve sua voz feita por Peter Cullen, que também faz o Optimus Prime, em 1983 no programa Saturday Supercade, que tinha o desenho do Donkey Kong. Até onde eu sei, ele não chegou ao Brasil, mas todos os episódios podem ser encontrados no Youtube.

24) Mario “emprestou” seu nome para outros personagens icônicos da Nintendo

O nosso conhecido Wario teve seu nome originado da junção de “Mario” e “Warui”, palavra japonesa para “mau” ou “mal”. Na verdade é bastante óbvio que “Wario” é “Mario” com o “M” de ponta cabeça. Mas outro ponto ainda mais obscuro é o Capitão Olimar, de Pikmin, que é apenas “Mario” dito de trás para frente em japonês. Ma-Ri-Oh. Oh-Ri-Ma. É muita teoria da conspiração, mas, vindo da Nintendo, não podemos duvidar de nada.
mamu

23) Wart (um dos vilões) já apareceu em um dos jogos Zelda

Wart, o vilão de Super Mario Bros 2, apareceu apenas em outro jogo notável da Nintendo: The Legend of Zelda: Link’s Awakening. Nele, ele aparece com seu nome original em japonês (Mamu) e ajuda Link em sua quest ensinando uma música a ele.

22) Shigery Miyamoto não teve nada a ver com Super Mario Land

Nós normalmente pensamos em Shigeru Miyamoto como o pai do Super Mario, mas um dos primeiros jogos da série não foi feito por ele. Na verdade, Super Mario Land, o primeiro game do Mario para Gameboy, foi feito por Gunpei Yokoi, o desenvolvedor original do portátil.
macaão

21) As cores de suas roupas eram invertidas

Quando Mario foi desenhado inicialmente, seu macacão era vermelho e sua camisa era azul. Depois isso foi alterado para a forma que conhecemos hoje: macacão azul e camisa vermelha em Super Mario Bros 2., mas o estranho é que na capa ele continua com sua arte antiga. Vai entender.

20) A estrelinha foi o primeiro item de poder a ter olhos

Hoje não é incomum encontrar cogumelos e flores com olhos pelos vários mundos diferentes que Mario viaja. Mas o primeiro item de poder (ou power-up) a ter olhos foi a estrelinha, também conhecida como Starman (engraçado porque eu nunca visualizei ela como um ‘homem estrela’). Todos os outros power-ups no Super Mario Bros. original eram cegos o_O (macabro).
yoshi

19) Birdo é transsexual

PO-LÊ-MI-CA. No manual original de Super Mario Bros. 2 fica claro que Birdo é um cara que acha que é uma garota. Deve ser realmente confuso para espécies de répteis que botam ovos cuspindo-os pela boca como se fosse projéteis. A questão é… O Yoshi sabe disso?

18) Super Mario Bros. 2 é na verdade Doki Doki Panic

Super Mario Bros. 2 não era originalmente um jogo da série Mario. Na verdade, é uma adaptação americana do jogo japonês Dream Factory: Doki Doki Panic. O jogo era estrelado por quatro personagens com design árabe como tema. O personagens eram Imajin, Lina, Mama e Papa que tinha que viajar através de um mundo dos sonhos. O “verdadeiro” Super Mario Bros. 2 é o que nós conhecemos como The Lost Levels.
Luigi

17) Super Mario Bros. 2 definiu Luigi como um personagem único

Em The Lost Levels (como vocês viram no item anterior que é o verdadeiro Super Mario Bros. 2), foi o primeiro jogo que o Luigi foi feito com características diferentes a do Mario, que no caso era dar saltos mais altos. O Super Mario Bros. 2 americano foi o primeiro game que desenharam o Luigi mais alto do que seu irmão nanico. Luigi entrou no lugar de Mama, do Doki Doki Panic, que tinha pulos mais altos porque ele já tinha ganhado essa característica em The Lost Levels. Mama era mais alta do que Imajin, que depois se tornaria Mario, mas nunca ficou realmente claro se isso influenciou na decisão da Nintendo de aumentar a altura de Luigi.

16) Chain Chomps foi modelado devido a um trauma de infância

O cachorro bola, como eu chamava quando era criança, foi inspirado devido a um fato traumático na infância de Shigeru Miyamoto. O que aconteceu foi que o cachorro do vizinho o perseguiu até que foi puxado de volta por uma corrente que estava presa em sua coleira.

15) A profissão original de Mario era a carpintaria

Esse tópico acho que já é mais conhecido pelas pessoas. Como a maioria já deve saber, a primeira aparição de Mario foi no jogo arcade de Donkey Kong. Nele ele era um carpinteiro que trabalhava em um construção, até que o Donkey Kong invadiu e foi até o topo do prédio que estava sendo erguido. Só depois que ele se tornou o encanador que todos nós conhecemos.
Curiosidade bônus: O Popeye que deveria ter sido a estrela ao lado de Donkey Kong, mas a Nintendo não conseguiu os direitos do personagem (o que foi uma coisa boa no fim). Quando eles finalmente conseguiram os direitos, eles fizeram o arcade do Popeye.
urso

14) O urso de The Super Mario Land 2 era o mascote da câmera do Gameboy

Em Super Mario Land 2 você pode encontrar um urso rolando em cima de uma bola. Essa foi a única vez que ele apareceu como um inimigo na série Mario, mas ele apareceu em outros títulos da Nintendo. Quando o GameBoy Camera era conectado com o Gameboy Printer, esse ursinho ficava rolando pela tela enquanto as fotos eram impressas.

13) A “Mario Zone” de Super Maio Land 2 era um anúncio publicitário de um brinquedo

É isso mesmo! Por isso em alguns lugares no Mario Zone você podia encontrar as letras N & B nas paredes. N & B era uma fábrica de brinquedos no Japão e a Nintendo vendeu alguns de seus brinquedos antes de entrar no mercado de vídeo-games.
bowser fireball

12) A bola de fogo do Bowser está ao contrário

Se você olhar atentamente para a bola de fogo que o Bowser atira, as chamas da bola estão na verdade apontando para o lado contrário! #Fail

11) Mario ganhou esse nome por causa do locador de um dos escritórios da Nintendo

Quando Mario foi criado, ele era apenas conhecido como Jumpman. Seu nome foi trocado para Mario por causa de Mario Segale, o proprietário do primeiro escritório da Nintendo. Na época, a empresa estava com alguns problemas financeiros e por isso estava com alguns aluguéis atrasados, mas Segale foi compreensivo e confiou que eles acabariam pagando o que deviam. Como agradecimento, ele foi imortalizado como homônimo do mascote de vídeo-games mais popular de todos os tempos.
nuvens e arbustos mario bros

10) As nuvens e arbustos em Super Mario Bros usam o mesmo desenho

Quando se tem uma quantidade limitada de memória e cores para trabalhar, você tem que ser criativo. Nesse caso, as nuvens e arbustos em Super Mario Bros. tem o mesmo desenho, pode reparar! A única diferença entre eles são as cores e os pedaços que você pode ver deles.

9) Muitos jogos do Mario na verdade nunca aconteceram

Sabem o clichê “era tudo um sonho”? Pois é, muitos jogos da série Mario se encaixam nele. A maioria já sabe que Super Mario Bros. 2 era um sonho, mas você sabia que Super Mario Bros. 3 também nunca aconteceu? O game começa com uma cortina subindo e os níveis do jogo tem plataformas parafusadas no fundo. Tudo isso leva a teoria de que Mario 3 na verdade é uma peça de teatro, que também é suportada pelo fato de todos os níveis ficarem escuros no final, como se Mario estivesse saindo de cena. Muitos outros jogos, como a série do Mario Party, são na verdade sonhos, brincadeiras, torneios ou não possuem uma linha do tempo clássica.
mario morrendo

8) Mario está morrendo na capa do Super Mario Bros.

Olhe com cuidado para a capa original de Super Mario Bros. Ele está no meio de um pulo, dando de cara com uma parede e lava abaixo dele, isso significa que não tem chão nenhum para que ele possa se salvar. Significa que Mario está a caminho de um destino trágico na capa de SMB.

7) Super Mario Bros. tem uma sequência que não é Super Mario Bros. 2 ou The Lost Levels

Nós já falamos bastante sobre Super Mario Bros. 2 e The Lost Levels nessa lista, mas existe uma sequência que antecede a essas duas chamada Super Mario Bros Secret feita para as séries de PCs japoneses NEC-PC8801 e Sharp X1, feitas pela Nintendo em Hudson Soft. O game trás de volta os barris e inimigos de fogo de Donkey Kong. Ele também introduz diversos power-ups, inclusive o martelo, que tem a mesma função que tinha no primeiro. Tinha também um relógio que podia adicionar mais tempo à fase; também foi a primeira vez que apareceu a P-Wing, que permite Mario agir como se estivesse nadando no ar.

6) A Nintendo queria que Mario montasse em um dinossou desde a época do NES

Desde o primeiro game, Shigeru Miyamoto queria que Mario montasse na costas de um dinossauro, mas devido a limitações técnicas, isso não pode ser feito. Mas Miyamoto nunca desistiu dessa ideia e, inevitavelmente, quando o SNES foi lançado, o Yoshi apareceu!
mario bros filme

5) Super Mario Bros. foi a primeira franquia jogo a ter um filme

Super Mario Bros., o filme, não o jogo, foi o primeiro longa baseado em uma franquia de vídeo-game. Tem muita gente que fala que ele é horrível e que todos o filmes baseados em jogos passaram a ser péssimos desde então. Eu discordo. Apesar de não ser muito fiel à história original e ter características próprias, eu adoro esse filme e acho que é um clássico da minha infância. Se procurasse minha ficha da locadora naquela época, acho que iam ver umas 20 locações dele.

4) Shigeru Miyamoto acha que o filme Mario Bros. falhou por ser muito parecido com os jogos

Só para contrariar, Miyamoto pensa ao contrário da maioria de nós. Ele diz que o filme é horrível, mas não pelas mesmas razões das pessoas que acham que ele é horrível (porque, repito, eu acho ele muito legal). Uma vez ele disse para a Edge Online que o filme era muito parecido (aonde) com o jogo e por isso que ele não deu certo. Que ele preferia ter visto um filme envolvente pelos seus próprios méritos, ao invés de ser baseado em um jogo.
mario pular por cima da bandeira

3) É possível pular sobre a bandeira no Super Mario Bros. original

Se você realmente tentar, tipo, tentar mesmo, você pode conseguir essa façanha inútil sem terminar a fase. Mas, obviamente, não tem muito além disso. Não tem nenhuma fase secreta ou um bônus escondido. O jogo simplesmente não sabe como lidar com a sua nova localização, já que você não deveria conseguir fazer isso. Então, justamente por isso, você vai ficar andando eternamente até que o tempo acabe e você morra. (Eu já fiz isso, não é divertido)

2) Todo o Design de Mario foi uma maneira de lidar com as limitações gráficas

As vestes e as características faciais de Mario foram todas desenhadas de uma forma de resolver problemas devidos às limitações dos consoles. Ele ganhou um bigode porque era praticamente impossível desenhar uma boca com tão poucos pixels. Ele ganhou um chapéu porque era muito difícil desenhar um cabelo que parecesse real. Ele também usa macacão porque, dessa maneira, o jogador poderia dizer que ele estava balançando suas mãos para frente e para trás enquanto andava ou corria.

1) Piadas sobre Mario usar drogas são mais do que piadas

Todo mundo já ouviu a piada que o “Mario é chapado”. “Ele vaga por um mundo bizarro comendo cogumelos e fumanda plantas enquanto tartarugas e balas de canhões com vida tentam matá-lo. Ele tá viajandão, cara!”. É uma piada velha, mas tem alguma verdade nela. A habilidade de Mario de crescer e encolher baseado no uso de cogumelos foi inspirado em Alice no País das Maravilhas, de acordo com uma entrevista que Miyamoto deu em 2005 para a Business Week. A história de Alice é frequentemente interpretada como uma alegoria ao uso de drogas, então, de uma forma indireta, os cogumelos dos jogos de Mario são inspirados em drogas alucinógenas.
E esses foram os 25 fatos que você (provavelmente) não sabia sobre Mario.
Texto original em inglês no Arcade Sushi.

Um comentário:

  1. Gente o_o Eu não sabia de nada disso, confesso. Que postagem legal, realmente me prendeu *-* E eu confesso que me arrepiei na parte da peça de teatro, tudo foi um sonho e coisas assim... meio que é macabro.

    Kiss, K-World!

    ResponderExcluir