Olá.Seja bem vindo ao blog Pequena Cupcake.Calma,não está no blog errado,aqui era o antigo Sweet London,apenas mudamos de nome.O Pequena Cupcake é apenas mais um Blog de Goodies e Resources no meio da enorme cidade chamada Blogosfera.Estamos on-line desde 21/09 pronto para fazer você se divertir.Nossa,que falta de educação a minha,aceita um Cupcake??Meu nome é Marianna,tenho 12 anos e sou a Dona do PC,está aqui é a Juh,ela tem 12 anos e é a Sub-dona do blog.Estamos aqui sempre que quiser para lhe ajudar.Espero que goste,Siga e comente.

7 de out. de 2013

#Mitologia Grega-Zeus

Olá Pessoinhas do meu <3
Estou gostando dos comentários de vocês.É legal saber que estão gostando do SL,e que estão aturando a minha Chatice.É legal saber que os mortais gostam de mim.Sim eu não sou humana sou uma Semideusa,filha de Athena,sou chique né u.u??ai eu estou aqui brigando com o meu cachorro cão infernal,porque ele não larga a minha capinha de celular.Cães infernais são o inferno-q

Hoje eu trouxe a segunda postagem de hoje do blog é uma nova seção sobre Mitologia grega.E que estou fazendo um trabalho de mitologia,ganhei o Maldição do Titã e ai eu fiquei inspirada de Mitologia grega e estou aqui.Vamos saber mias sobre o meu vovô Zeus(divo *o*)??


Zeus, na religião da Grécia Antiga, é o "pai dos deuses e dos homens" , que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos céus e dos trovões, na mitologia grega. Seu equivalente romano é Júpiter, enquanto seu equivalente etrusco é Tinia; alguns autores estabeleceram seu equivalente hindu como sendo Indra.
Filho de Crono e Gaia, Zeus é o mais novo de seus irmãos; na maior parte das tradições é casado com Hera, embora, no oráculo de Dodona, sua esposa seja Dione, com quem, de acordo com a Ilíada, ele teria gerado Afrodite. É conhecido por suas aventuras eróticas, que frequentemente resultavam em descedentes divinos e heróicos, como AtenaApolo e ÁrtemisHermesPerséfone (com Deméter), DionisoPerseuHéraclesHelena de TroiaMinos, e as Musas (de Mnemosine); com Hera, teria tido AresHebe e Hefesto.
Como ressaltou o acadêmico alemão em seu livro Religião Grega, "mesmo os deuses que não são filhos naturais de Zeus dirigem-se a ele como Pai, e todos os deuses se põem de pé diante de sua presença."6 Para os gregos, era o Rei dos Deuses, que supervisionava o universo. Nas palavras dogeógrafo antigo Pausânias, "que Zeus é rei nos céus é um dito comum a todos os homens." Na Teogonia, de Hesíodo, Zeus é responsável por delegar a cada um dos deuses suas devidas funções. Nos Hinos Homéricos ele é referido como o "chefe dos deuses".
Seus símbolos são o raio, a águia, o touro e o carvalho. Além de sua clara herança indo-européia, sua clássica descrição como "ajuntador de nuvens" também deriva certos traços iconográficos das culturas do Antigo Oriente Médio, tais como o cetro. Zeus frequentemente foi representado pelos antigos artistas gregos em duas poses diferentes: numa, em pé, apoiado para a frente, empunhando um raio na altura de sua mão direita, erguida, ou sentado, numa pose majéstica.
Havia muitas estátuas erguidas em sua honra, das quais a mais magnífica era a sua estátua em Olímpia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Originalmente, os Jogos Olímpicos eram realizados em sua honra.
Ai meu deus como é bom ser neta de Zeus u.u

Beijinhos da Marih para vocês *o*

3 comentários:

  1. Nosso vô, né! Porque nossa família é diva, principalmente a mamis Atena ♥ AUSHAUSH' #SomosFilhasDeAtena #2BjsProRecalque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUASHUASD #FilhasdeAtena 2 Bjs pro Recalque
      :*

      Excluir
    2. Maninha, você tinha deixado sua inscrição para postar lá no meu blog, eu queria saber se ainda está interessada, você é muito boa com assuntos variados (coisa que não sou lá essas coisas, meu negócio é fazer goodies AUSHAUSH') e eu preciso de uma pessoa assim por lá. Enfim, se ainda quiser deixa seu e-mail em algum comentário de lá e eu mando o convite para você começar a postar, ok?

      Beijos da sua meia-irmã ♥

      http://kawaii-planeta.blogspot.com.br/

      Excluir