Olá.Seja bem vindo ao blog Pequena Cupcake.Calma,não está no blog errado,aqui era o antigo Sweet London,apenas mudamos de nome.O Pequena Cupcake é apenas mais um Blog de Goodies e Resources no meio da enorme cidade chamada Blogosfera.Estamos on-line desde 21/09 pronto para fazer você se divertir.Nossa,que falta de educação a minha,aceita um Cupcake??Meu nome é Marianna,tenho 12 anos e sou a Dona do PC,está aqui é a Juh,ela tem 12 anos e é a Sub-dona do blog.Estamos aqui sempre que quiser para lhe ajudar.Espero que goste,Siga e comente.

13 de dez. de 2013

Lolita. Loli... o quê?

Olá pessoal, tudo certo? Bom, gá os avisei que irei tentar postar mais por aqui, como prometido, cá estou eu, como meu computador inverte as cores então não pude postar utilitários, então aqui, de corpo e alma, trouxe a vocês uma moda japonesa que eu acho muito show *---*

Lolita... esse nome corre louco pela Internet, hoje em dia. Em diversos sites cada vez mais pessoas se depara, com garotas que usam vestidos de bonecas, laços gigantes na cabeça, acessórios de doces, mas ninguém sabe dizer ao certo o que é aquilo, algo tão surreal e ao mesmo tempo meigo e deslumbrante.
Então por que não desmistificar essas pequenas princesas de contos de fada?




Era uma vez...

Nas ruas do Japão podemos nos deparar com diversas dessas garotas, usando seus vestidos lindos, seus sapatos de boneca e ar angelical.
Tudo começou mais ou menos em 1980, quando um movimento de moda surgiu, no qual a ideia básica era se vestir com roupas e acessórios baseados no estilo Rococó e da época Vitoriana, ou seja, usar vestidos graciosos, sapatos com rendas, pequenas cartolas, luvas e outros acessórios, incluindo aquelas calçolas para evitar mostrar o que havia embaixo da saia!


Ai você me pergunta o que isso tem a ver com o nome "Lolita". Certeza ninguém tem, mas o motivo mais provável foi que o nome Lolita veio de uma interpretação errada de um termo conhecido. Todos conhecemos aquele famoso livro Lolita, do escritor Vladimir Nabokov, que inspirou a minissérie "Presença de Anita" aqui no Brasil. Enfim, depois desse livro, o termo ficou designado as jovens com apelo sexual.
Só que as Lolitas não são NADA disso! O termo foi passando pelo mundo até cair no Japão, e lá foi utilizado para apelidar garotas fofas que se vestiam com roupas de bonecas. Isso é comum hoje em dia, assim como nós mesmos pegamos termos utilizados em outros países e modificamos o significado. Foi isso que aconteceu por lá.
Em resumo, Lolita, no Japão, é uma moda sem nada sexual envolvido.


Identificar uma Lolita é bem fácil. Todas seguem uma base para se vestir. Mas não é colocar qualquer coisa que tem no armário da avó e sair na rua.
É algo trabalhoso e harmônico.

Lista de ingredientes

Vamos começar do topo!
Uma Lolita que se preze sempre tem algum acessório na cabeça, pode ser uma cartola, um laço ou umheaddress (tipo de faixa de cabelo), mas nunca pode faltar essa peça importante do visual. Os cabelos podem ser lisos, encaracolados, longos, curtos, mas sempre bem cuidados e arrumados.



A maquiagem deve ser algo mais leve, nada muito forte e pesado, mas, em minha opinião, não pode faltar um blush!


No corpo uma blusa de rendas trabalhava ou talvez simples com uma gola bonita . Para acompanhar a blusa? Uma saia ou vestido com formato de sino, estilo aquelas saias rodadas de boneca, com tecidos bonitos e rendas que combinem.


Para que a saia tenha esse formato, as Lolitas usam uma anágua, uma saia de um tecido mais leve que vai por baixo só para deixar a saia principal cheinha.
Acompanhando as anáguas, temos o blommer, aquelas calçolas que parecem uma bermuda do tempo da vovó.

Anágua Blommer

Nas pernas, meias de algodão 3/4 ou até meia calça de fio grosso. E, por fim, nos pés um sapato em estilo boneca.


Misture tudo e você terá uma Lolita completa! Claro que as cores, modelos, acessórios e tudo mais podem variar do gosto de cada um, mais a base é essa.

4 comentários:

  1. Mas que estilo fofo! Eu sempre via fotos de japonesas com essas roupas fofas, mas não sabia que tinha esse nome, e nem que esse termo foi tão distorcido. Enfim, amei tudo <3

    Beijão!

    kawaii-planeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagens perfeitas ! é super fofas as "Japoneisinhas" das fotos ! , Ótima ideia de post , muito legal mesmo :)

    Abraços Queridas <3

    s-omethingaboutme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como assim seu computador inverte as cores? Que louco O.O X.X
    Acho essas lolitas SUUUPER fofinhas, e como eu sempre digo em alguns comentários de vários blogs, FOFÉRRIMAS >33< *ooo*

    Já segui aqui, se gostar do meu blog, pode me seguir também? | www.quirky-tree.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oii, visitando seu blog pela primeira vez. Amei o post sobre as Lolitas. Fiz um post sobre as Lolitas no meu blog há um tempinho. Amo cultura japonesa, acho tão fofas as Lolitas..
    Beijosss

    www.glamour-secrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir